Nosso Escritório acredita que, atualmente, com a nova Advocacia, não dá para oferecer um advogado que atua em várias áreas. Acreditamos, que ter advogados especializados em cada área do Direito, faz com que se preste um serviço de qualidade, especializado e com uma melhor atuação.
O Direito Previdenciário tem como objetivo garantir os direitos dos cidadãos brasileiros quanto à assistência e Previdência Social, assegura aos servidores os benefícios de aposentadoria por tempo de contribuição e por invalidez, auxílio-doença e auxílio-maternidade. Para os dependentes, estão previstos os benefícios de pensão por morte e auxílio-reclusão.
O Direito Previdenciário é uma área do direito público voltada para o estudo e a regulamentação da Seguridade Social. Trata-se de um ramo autônomo do direito público, uma vez que possui métodos, objeto e princípios próprios, além de leis específicas e divisão interna.
O direito do trabalho é um dos ramos do direito privado mais importantes para a sociedade. O direito do trabalho, também é chamado de direito trabalhista é responsável por regular a relação jurídica entre trabalhadores e empregadores, baseando sempre nos princípios e nas leis trabalhistas.
O direito do consumidor é o ramo do Direito cujas diretrizes podem ser aplicadas a qualquer situação em que aconteça uma relação de consumo entre duas ou mais partes. Ele está diretamente ligado ao Código de Defesa do Consumidor, criado para registrar as regras que regularizam essas relações.
Direito de família é o ramo do Direito Civil que trata das relações familiares e das obrigações e direitos decorrentes dessas relações, tem como conteúdo os estudos do casamento, união estável, relações de parentesco, filiação, alimentos, bem de família, tutela, curatela e guarda.
Execução de condomínio, é o ato de cobrar judicialmente uma dívida. Após verificar que há causa para que a cobrança seja feita. O síndico deve reunir recibos em atraso, atas de reunião e tudo o que comprove a dívida. Com os documentos em mão, pode-se entrar com a ação de cobrança judicial
O inventário extrajudicial é um procedimento realizado através de escritura pública, normalmente em um Tabelionato de Notas, por meio do qual se regulariza a sucessão dos bens do falecido para os herdeiros, sem necessidade de intervenção judicial.
O inventário judicial é a forma de transferir a herança para os herdeiros na justiça. Por isso, ele é burocrático e longo. Além disso, é obrigatório quando há testamento, herdeiros menores de idade, bem como discordância na partilha. O inventário judicial é uma modalidade de inventário que acontece na justiça.
Endereço: Rua Doutor Macedo, nº 227- Centro de Itaboraí – RJ
E-mail: abreuemarinhoadvassociadosam@gmail.com
Rua Doutor Macedo, nº 227- Centro de Itaboraí – RJ
© 2022, Abreu & Marinho. Feito com Amor por Metrica Digital.
Todos os direitos reservados.